DICOTOMIAS

MEMÓRIAS, CONTOS E POESIA por Hélder Gonçalves

Musica de Fundo

quinta-feira, 8 de maio de 2014

O Meu Caminho - Por Hélder Gonçalves






caminho, agora, sereno,
Pela estrada da vida.
Seguindo
Com os meus silencios.
Paz interior.
Os meus  sonhos,
a minha verdade…
as certezas do que faz sentido,
na tranquilidade dos justos.
Assim, alcançar as estrelas
Procurando o Divino
Para aí parar!
Na bagagem – a beleza,
refletiida no teu olhar:
tão bonito –
que me prende,
me abraça
me amarra,
e me faz ficar!

Maio 2014


5 comentários:

  1. Identifico-me com este poema, também caminho serena, procurando sempre ter paz interior, ainda que haja momentos de desassossego.
    Querido amigo, apreciei imenso ler-te.
    Bjo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Odete - Bem Hajas - ainda bem que gostaste. Fico feliz por saber
      Bjo

      Eliminar
  2. Creio que essa da minha boca é a primeira
    vez que irás ouvir eu dizer-te que invejo-te Meu Anjo.

    E...

    Sei que compreendes profundamente o que com isso
    desejo-te dizer.

    Invejo-te essa serenidade de caminhar pela vida
    com essa paz tão tua e tão inabalável.

    Gostava de aqui ficar,assim quietamente absorvendo-te
    essa luz que de Ti emana,mas sei que não devo alogar-me
    ultimamente ando fazendo um esforço para ser mais ponderada
    e não desgatar as pessoas com meus devaneios.

    Mas... sabe-me tão bem teu colo...

    ILY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Roni - Todos nós temos os nossos fantasmas. Vivermos com eles é um hábito. O segredo está em arranjar forma de os pacificar arrecadando-os bem, nos lugares mais reconditos da nossa memória. Eles sempre nos visitam de vez enquanto, até ao dia que se tornarão nossos amigos e companheiros da nossa solidão. Sempre é bom termos um ombro amigo, nesses momentos, para nos acolhermos e recebermos o lenço que nos estenda, para limpar as nossas lágrimas
      Bjos
      ILY

      Eliminar
    2. É verdade...

      Elescom o tempo até torna-se companheiros,confidentes e cumplices das nossas quimeras.

      Melhor que um ombro amigo é ter um amor amigo cujos braços nunca estão cansados a ponto de recusar-nos um abraço, é um amor que mesmo exausto segura-nos na hora em que tombamos feridos e fica connosco todo o tempo do mundo,sem pressa,apenas guardando serenamente a hora em que estivermos pronto a nos erguermos novamente.

      Melhor que o elnço estendido,por esse amigo é ter um amor que ampara as lágrimas e os devolve em forma de sorriso,mesmo triste por dentro,para de seguir em frente para esperar que nós descanssemos da exaustão e possamos continuar caminhando lado a lado...

      Um amor que dedica toda a vida,todo o tempo ao outro que por vezes perdeu o senso de direcção.

      É aquele como tão bem dizes que nunca deixa o outro para trás,abandono é palavra riscada do dicionário do coração.

      Sim meu Anjo...

      Em ti e por Ti tudo sou e tudo tenho o quanto basta-me.

      Grata por seres o amor da minha vida.

      I L Y

      Eliminar

Arquivo

A Sala do Tempo Parado

A Sala do Tempo Parado
Só quem não viveu não tem histórias para contar