DICOTOMIAS

MEMÓRIAS, CONTOS E POESIA por Hélder Gonçalves

Musica de Fundo

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Amanhã - por Hélder Gonçalves







Amanhã ficarei mais só
Sem uma grande amiga
De tantos anos
Amanhã ao abrir a porta
Não terei a sua alegria
Ninguém me conforta
Ela partirá tranquila
Sem saber que já não volta
Quem decide por ela
Puta de vida, que revolta
Eutanásia - minha decisão
Hoje, véspera da execução
Ao meu lado, confiante
No doce olhar penetrante
Como interrogando
Lágrimas do meu pranto
 Da cadela Daisy 
Com saudades vou ficando

Amanhã!

24-10-2014


8 comentários:

  1. Nossa amiga inseparável e leal
    que dedicou toda a vida apenas para amar-nos
    e trazer à nós alegria,dedicando seu existir especial
    apenas em prol do nosso.
    Tanto e tudo deu-nos nossa querida deyse
    e nada mais pedia além de estar ao nosso lado
    Chegou em um dia de festa, no dia dos teus anos
    meu anjo pelas mãos de quem muito tu amas
    e foram tantos anos depequenas e belas histórias
    a qual ela fez parte.
    Peralta,meiga, mansa,com esses olhos confiantes,com a
    voz bonachona querendo festinha e comidinha, e que euforia
    a hora da guia, ja sabia ela que aquele colar era o simbolo
    de passear na pracinha e pelas ruas ao nosso lado.
    Amiga fiel,valente, deitada no sofá outra hora no tapete,
    correndo pelo jardim, brincando dentro dos canteiros,
    latindo cheia de energia as descobertas que fazia.
    Que saudade sentiremos de ti linda deyse
    eras nosso relógio de movimento,criança do lar.
    O cenourinha também diz-te adeus do jeito dele.
    vai com Deus e seja feliz junto com as estrelas
    tenho certeza que lá temum lugar especial para ti
    por tudo que deste-nos de imenso.
    Nunca esqueceremos de Ti, em nosso coração nascestes
    e na memória deles serás sempre imortal.

    I LOVEYOU DEYSE FOREVER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Roni - Foste uma grande amiga dela - cuidaste da Daisy com carinho em momentos dificeis - ela retribuia-te com grande amor. Obrigado por tudo que fizeste por ela.
      Bjos.

      Eliminar
  2. Emocionante, também fico triste como se fosse minha...coragem, é sempre um desgosto enorme, já passei pelo mesmo, mas o tempo cura, todos temos um fim e eles nossos amigos não são diferentes...
    meu abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem Hajas Natália - De facto perder uma amiga tão meiga, tão doce como está estampado nos seus olhos, digo-te que me faz uma grande tristeza.
      Bjos

      Eliminar
  3. Boa noite, Hélder. É muito triste ter de passar por uma situação assim.
    Eu imagino que a dor deva ser imensa, certamente.
    Tenho a certeza de que o amor que nutrem pela cadela mais do que amiga, jamais morrerá.
    O bom é lembrarmos dos momentos felizes e não dos de dor que acabam por maltratar o nosso coração.
    Que Daisy descanse em paz.
    Tenham um final de semana abençoado.
    Beijos na alma e força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Patricia - De facto estou muito triste - perder uma amiga assim é demais doloroso. Estou completamente no chão!
      Bjos

      Eliminar
  4. Querido amigo,

    Fiquei emocionada com a leitura e solidária com a tua dor,
    sei a dimensão dessa dor, perder amigos assim,tão
    especiais e únicos. Ela é linda e que olhar doce...
    Grande abraço solidário!

    ResponderEliminar
  5. Bem Hajas Suzete - De facto foi bastante penoso para mim. Ainda não consegui refazer-me.
    Bjos

    ResponderEliminar

Arquivo

A Sala do Tempo Parado

A Sala do Tempo Parado
Só quem não viveu não tem histórias para contar