DICOTOMIAS

MEMÓRIAS, CONTOS E POESIA por Hélder Gonçalves

Musica de Fundo

sábado, 14 de março de 2015

Poema ao meu filho - por Hélder Gonçalves



    


Quando chegaste – meu filho,
Alegria sentida - tu nos meus braços!
Olhei para ti - Perfeito. Vaidoso fiquei.
Orgulho de pai, sentimentos num trilho.
Da família continuar e construir laços
De tanto amor que senti, então chorei.

Todos juntos a ti - a família em redor
A cresceres! – Saudades desse tempo.
Brincarmos na praia, momentos passaste
Os teus amigos, e o teu primeiro amor
Tuas lutas ideais soltos como o vento!
Estudos, conseguidos que granjeaste.

O teu casamento, a fotografia o evento.
O primeiro filho, logo o primeiro neto
Noites, também por ele não dormidas
Tuas lutas travadas sem um lamento
Pai e homem que foste, sempre reto
Tua solidão, minhas angustias sofridas!

Agora, olho para ti – cabelos brancos:
Revejo nossos momentos, fico pensando,
Daquilo que desperdicei em não estar
Mais tempo contigo, por tal lamentando,
Do que já não resta – momentos, quantos?
Saudades ficaram – de nós dois a brincar!



Hélder Gonçalves

Junho 2013

4 comentários:

  1. Ah que lindo isso! Acho que por mais que façamos, sempre fica o sentimento de querer fazer mais, pois esse amor é intenso demais, chega a ser surreal. Adorei a leitura, parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Bem Hajas Lucy - É um amor que nos acompanha até ao fim da nossa vida.
    Volta sempre
    Bjos

    ResponderEliminar
  3. A tua voz fala por tantas!
    Gostei imenso, Helder. De facto, não devemos desperdiçar momentos. Apenas ter saudades deles...
    Bjo :)

    ResponderEliminar
  4. Bem Hajas querida Amiga - É como dizes - "não devemos desperdiçar momentos"
    Bjos

    ResponderEliminar

Arquivo

A Sala do Tempo Parado

A Sala do Tempo Parado
Só quem não viveu não tem histórias para contar