DICOTOMIAS

MEMÓRIAS, CONTOS E POESIA por Hélder Gonçalves

Musica de Fundo

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Suave Sentimento - por Hélder Gonçalves



O tempo no relógio da minha existência,
Naquela hora saudosamente refletida:
Nas águas quietas do mar das recordações -
Balanços de vida de toda ocorrência
Percorrida nos tempos parados – Adormecida,
Sonhos contidos, desvanecidos em ilusões!


O tempo no relógio da minha existência
Já não reflete tão bem, as horas passadas
Diluídas em nebulosas e imagens difusas,
Distorcidas  no caminho da minha vivencia,
Na hora certa, em que as contas já saldadas
Geram  escolhas,  pelas coisas menos profusas


Hélder Gonçalves
Março 2013

11 comentários:

  1. Háaaa o tempo... como é importante para tudo e para todos. Ele cura, ele sara, ele faz esquecer, ele faz relembrar... ele faz sentir saudades!...
    AbraçO

    ResponderEliminar
  2. Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
    Pois se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
    Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
    António Batalha.

    ResponderEliminar
  3. Caro António Batalha.
    Visitei os seus dois blogues. Muito embora reparando que seguem uma linha de cariz religiosa não deixam de ser de qualidade. Sou agnóstico mas sempre aberto à arte e tudo aquilo que tem qualidade seja de que proveniência fôr.
    Vou seguir os seus blogues
    Um abraço e obrigado pela visita

    ResponderEliminar

Arquivo

A Sala do Tempo Parado

A Sala do Tempo Parado
Só quem não viveu não tem histórias para contar