DICOTOMIAS

MEMÓRIAS, CONTOS E POESIA por Hélder Gonçalves

Musica de Fundo

domingo, 30 de agosto de 2015

Esperando por Ti - por Hélder Gonçalves


 
Foto Hélder Gonçalves

Olho para além  da janela,
A chuva cai de mansinho sem doer
Gritos  em contido silêncio.
Perto de mim, vejo a flor singela
Será que ela entende meu sofrer?
Porque será que assim penso?

Em solidão, míngua do teu afeto,
Procuro-te em sobressalto,
Na página vazia do meu ser,
Escrita está, em rebuscado dialeto
Nossa história de amor - Tão alto,
 Que queríamos e não podemos ter

Olho para além da janela
Já não vejo a chuva  cair
Mas teu vulto junto da flor,
Que plantaste -  Bem perto dela,
Agora, teimosa, continua a florir,


Testemunho vivo do teu amor!




3 comentários:

  1. Tudo muito lindo e perfeito aquilo que deixas-te desaguar nestes dizeres, dizeres que por sua fez fora feita na sua mais perfeita maestria....

    Espero-te em meu cantinho, meu amigo.... Abraço seguido de um ótimo findar de domingo.

    ResponderEliminar
  2. Um poema cheio de sentimento onde as palavras denunciam um grande amor.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia!
    Belíssimas palavras de um amor perdido, mas jamais esquecido. O amor invade de fato a alma dos poetas, sendo ou não correspondido.
    Abraços.

    ResponderEliminar

Arquivo

A Sala do Tempo Parado

A Sala do Tempo Parado
Só quem não viveu não tem histórias para contar