DICOTOMIAS

MEMÓRIAS, CONTOS E POESIA por Hélder Gonçalves

Musica de Fundo

domingo, 13 de março de 2016

Oi: aí Você - por Hélder Gonçalves



Foto Hélder Gonçalves
 Oi, aí Você,
Que é  de Irecê -
Quero saber porquê,
Você que é de Irecê
Terra de candomblé
O porquê?
Da terra do sol e cor, deixar.
 Para Portugal zarpar.
De tudo, da alegria lembrar.
Do arrastão se afastar
E ,na tristeza, querer ficar!
Oi, aí Você
Que é de Irecê
Quero saber porquê
Você que é de Irecê,
Terra do candomblé
O porquê,
Da Terra do samba deixar?
Para Portugal Zarpar
Com a saudade ficar,
Das quentes noites lembrar
Do forró, do povão a cantar
O porquê?
Eu quero dizer a Você:
Que saí de Irecê,
Para aí te encontrar
Nesse país aí poder ficar
Terra, de tanto eu amar
O porquê?
De querer aí, ficar, tanto?
Em minhas veias  está circulando
Sangue de tal gente - me levando
Às origens, me transportando
Magia e reza de pai de Santo
Eis o porquê!

Hélder Gonçalves

Julho 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo

A Sala do Tempo Parado

A Sala do Tempo Parado
Só quem não viveu não tem histórias para contar