DICOTOMIAS

MEMÓRIAS, CONTOS E POESIA por Hélder Gonçalves

Musica de Fundo

domingo, 23 de agosto de 2015

Eu queria ter - por Hélder Gonçalves




Eu queria ter a força do vento.
O Rugir do leão.
A energia que está dentro
 Solta pelo vulcão.
Pela boca deitar fogo,
Tal como o Dragão!
 Tormenta do mar em movimento

Eu queria ter:

Sim, eu queria ter tal força louca,
Utiliza-la com saber.
Gaélicas espadas bramindo, correndo
Com a raiva no meu ser:
Rechaçando mas nunca coisa pouca
Grandes injustiças, por aí haver:
Tantas se espalham – Num mundo sofrendo!

Eu queria ter:

Sim, eu queria a leveza de uma pena.
Voar como aquela ave -
Olhar o pôr-do-Sol em serena meditação,
Poder ouvir um som suave,
Cântico gregoriano – A paz como dilema:
Tal harmonia – Quem sabe?
A vontade de acreditar voltasse ao coração.

Eu queria ter …



Hélder Gonçalves
Março 2012




15 comentários:

  1. Há uma frase que diz: Querer é poder!
    Com estas palavras poderíamos dizer...
    Eu quero ser grande, grande no pensamento, grande no coração.
    Eu quero ser grande, grande amigo, grande filho, grande pai, grande homem.
    Eu quero ser rico em palavras e ações, rico em saúde, rico de alegria,
    rico de sorrisos, rica de ideias.
    Eu quero ter longos dias felizes, longos momentos inesquecíveis, longas histórias para contar.
    Eu quero amar, amar as minhas lágrimas, amar minhas fraquezas, os meus defeitos, amar as minhas palavras, amar os meus cabelos,
    amar os meus olhos, desejos, sonhos...
    Eu quero amar a minha vida.
    Eu quero poder, poder voar, poder ensinar, poder fala, poder experimentar, poder descobrir.
    Eu quero sentir a chuva molhar, sentir o sol aquecer, sentir a neve gelar
    Sentir o mundo vibrar.
    Eu quero ser de todas as formas, eu quero ousar, eu quero ir, me atrever e perseverar.
    E eu vou atrás de tudo isso, com fome, com vontade, com garras.
    E nunca será tarde pra mim, porque o meu querer, é tão forte quanto o meu sonhar...
    Sim, eu queria a leveza de uma pena. Voar como aquela ave - Olhar o pôr-do-Sol em serena meditação, Poder ouvir um som suave, Cântico gregoriano – A paz como dilema: Tal harmonia – Quem sabe? A vontade de acreditar voltasse ao coração.
    Linda postagem seguida das mais sabias das escritas... Voltarei quantas vezes for preciso pra aprender com suas sabias palavras filosóficas e poéticas...

    Te espero em uanderesuascronicas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que mais não seja já serviu para inspirar uma excelente peça poética. Parabéns!
      Um abraço

      Eliminar
  2. Ja estou a te seguir... Por favor faça o mesmo... Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou tentando fazer constar nos sites especiais deste meu blogue -

      Eliminar
  3. UAU! Hélder!
    Belíssima poesia.

    Um beijo,

    http://alicetwins.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Bem Hajas Alice. Fiquei feliz por saber que gostaste.
    Um beijo

    ResponderEliminar

Arquivo

A Sala do Tempo Parado

A Sala do Tempo Parado
Só quem não viveu não tem histórias para contar