DICOTOMIAS

MEMÓRIAS, CONTOS E POESIA por Hélder Gonçalves

Musica de Fundo

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Outono - Por Hélder Gonçalves




 Folhas soltas, cor de cobre,
no chão varridas pelo vento:
retalhos de esperanças caídas,
galhos de ilusões em tormento,
premonições em mim sentidas
Outono -  em tudo sou pobre!

No teu corpo me aconchego.
Em teu abraço me conforto.
Do teu  consolo vou vivendo.
Recordações? - o meu sossego;
no teu peito, em bom porto:
saudades de mim vou tendo!




Nov.2012

4 comentários:

  1. Num lugar onde somos dominados pelas águas e pelas chuvas, ler estes versos, tendo a sazonalidade e os como pano de fundo e os sentimentos advindos é sempre tocante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem Hajas pela visita e pelo comentário.
      Um abraço
      Hélder Gonçalves

      Eliminar
  2. Pobre? Com esta riqueza poética?
    (Adoro as tonalidades do outono)

    Bjo, meu amigo Helder :)

    ResponderEliminar
  3. O outono,uma estação (também da alma) que aprofunda com a

    dança das folhas,no silêncio da memória,um sossego num enriquecedor

    contato nostálgico...

    Gostei imenso,Poeta!!

    Abraço grande aos dois...

    ResponderEliminar

Arquivo

A Sala do Tempo Parado

A Sala do Tempo Parado
Só quem não viveu não tem histórias para contar