DICOTOMIAS

MEMÓRIAS, CONTOS E POESIA por Hélder Gonçalves

Musica de Fundo

domingo, 11 de maio de 2014

Ser Poeta - Por Hélder Gonçalves





Distinção PEAPAZ -  de Silvia Mota

SER POETA


Não te apaixones por mim, disse-te um dia,

num momento.

Um poeta não se tem, não se possui, nem se guia,

ele é o vento.

É o sentir, o amor é a noite, também o dia

e o lamento!

O céu, as estrelas o Universo - a luz que envia,

do firmamento.

Um poeta não se tem – ele é tristeza e alegria,

em breve momento:

Porque é sonho, sortilégio, também  magia

e desalento.

Tão grande assim, em limitado espaço fenecia.

Não no pensamento -

Aí é o seu trono, o seu reino, algures de algum dia !






                                                        Janeiro 2012

7 comentários:

  1. Lembro-me bem quando pela primeira vez deparei-me com essa tua obra.

    Fui apanhada em um susto tal, senti-me tal qual miuda que lhes foi roubado o chocolate predilecto.

    E cismada inconsolada... Como remediar isso?

    Se já estou apaixonada e ele diz para não paixonar por ele,que fazer agora???

    (risos)

    Mas olha que o feitiço virou contra o feiticeiro.........!!!

    E desde então sinto-me feliz e consolada

    Pude continuar apaixonada pelo meu poeta amado
    e ele,olha, ele caiu na própria armadilha apaixonou-se
    por uma maluquinha pior do que os poetas dessa vida,pois tal
    qual só existe uma e sem explicação nenhuma.

    Ai... Como amo ler-te,é sempre como se fosse a primeira vez
    sabias?

    I LY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me prendeste
      me amarraste
      porque te amei
      ...e assim fique!
      assim desejaste!

      Eliminar
  2. Um encantamento, ler teu poema! Meu coração poeta sonha e voeja ao som emudecido das tuas palavras... Beijossssssss

    ResponderEliminar
  3. Querida Silvia - Mais uma vez um Muito Obrigado pela distinção . Confesso que fico bastante comovido por esse teu gesto tão nobre que define bem a grandeza da tua alma.
    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Reli...Discordo. Amar um poeta é amar a vida na sua plenitude...
    Gostei imenso. Parabéns!
    Bjo :)

    ResponderEliminar
  5. Como não amar-te ?
    Só mesmo se o grande poeta louco fosse.....se tu ....inspiração dele foste?
    O amor psra mim é isso....
    Uma troca de sentimentos....uma troca de palavras gentis...de olhares profundos de alegria...de suavidade.
    Teu coração. ....Soph....É pureza sem fim.....Quem não puder te amar....Não é digno do teu olhat nem do teu sentir....
    Beijos flor!!!!!!!

    Deus te faca profundamente feliz! !!!!!!

    Te amo

    ResponderEliminar

Arquivo

A Sala do Tempo Parado

A Sala do Tempo Parado
Só quem não viveu não tem histórias para contar