DICOTOMIAS

MEMÓRIAS, CONTOS E POESIA por Hélder Gonçalves

Musica de Fundo

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Meu Amor Vem de Longe - Por Hélder Gonçalves





Dos confins da terra!
do principio de tudo,
das alvas manhãs
onde aves livres, voam
.Do Homem que ali encerra,
genuíno, em nudez,povoam.
Meu amor vem de longe:
Do uivar dos lobos ao vento,
em harmonia com outros gritos,
de tudo que por ali prolifera,
na imensidão virginal da Terra,
grandeza sinfónica em movimento,
suprema omnipotência, ali prospera.
Meu amor vem de longe:
Nas suas veias corre a essência
da pureza, do genuíno imaculado
que, em gerações tal sinal foi-lhe dado,
nos gritos dos lobos, do Homem livre
que, ali, o bastão lhes foi prestado:
A seguir obra dos Deuses, ficou jurado!
Meu amor vem de longe:
Confronto,com mundo bem diferente
seus valores, raízes – cultura de antanho
Em violento choque, em dor sobrevive
Na luta perene - a limpidez do diamante,
na essência da mãe natureza, seu ditame:
simplicidade da vida e honra flamante!
Meu amor vem de longe.


Do carmo, Junho 2012

1 comentário:

  1. Vem de um longe onde tudo é tão puro, belo, como nos tempos primórdios da Terra, tudo ainda o seria...
    Adorável, Helder
    Bjo :)

    ResponderEliminar

Arquivo

A Sala do Tempo Parado

A Sala do Tempo Parado
Só quem não viveu não tem histórias para contar