DICOTOMIAS

MEMÓRIAS, CONTOS E POESIA por Hélder Gonçalves

Musica de Fundo

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Poema ao meu filho - por Hélder Gonçalves



    






      POEMA AO MEU FILHO
Quando chegaste – meu filho,
Alegria sentida - tu nos meus braços!
Olhei para ti - Perfeito. Vaidoso fiquei.
Orgulho de pai, sentimentos num trilho.
Da família continuar e construir laços
De tanto amor que senti, então chorei.

Todos juntos a ti - A família em redor
A cresceres! – Saudades desse tempo.
Brincando na praia, momentos passaste
Os teus amigos, e o teu primeiro amor
Tuas lutas, ideais - Soltos como o vento!
Estudos, conseguidos que granjeaste.

O teu casamento, a fotografia o evento.
O primeiro filho, logo o primeiro neto
Noites, também por ele não dormidas
Tuas lutas travadas sem um lamento
Pai e homem que foste, sempre reto
Tua solidão, minhas angustias sofridas!

Agora, olho para ti – Cabelos brancos:
Revejo nossos momentos, fico pensando,
Daquilo que desperdicei em não estar
Mais tempo contigo, por tal lamentando,
Do que já não resta – Momentos, quantos?
Saudades ficaram – De nós dois a brincar!



Hélder Gonçalves

Junho 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo

A Sala do Tempo Parado

A Sala do Tempo Parado
Só quem não viveu não tem histórias para contar