DICOTOMIAS

MEMÓRIAS, CONTOS E POESIA por Hélder Gonçalves

Musica de Fundo

sábado, 3 de janeiro de 2015

A Minha Luta


Eu quero lutar contra o tempo,
numa derrota já anunciada.
Em posição vertical sempre estarei,
tentando resistir sem lamento,
no percurso final da estrada,
de pé, como as árvores, ficarei!

Meu velho coração, tão teimoso.
Sempre amando -  é um lutador!
Jamais reconhece outro sentido:
aquele que se afirma tão poderoso:
pela vida, pelo bem, pelo amor,
tudo que de bom tem repartido.

Estarei SÓ, sem qualquer remorso.
Repetiria o que na vida pratiquei,
como homem e humano eu vivi:
em cavalo branco, montei no dorso.
Em tudo, e nas fantasias  que criei:
porque viver é isso – para além de si.


2 comentários:

  1. Querido Amigo,

    Belíssimo e comovente:
    "porque viver é isso - para além de si."
    Comungo com o teu sentir poético que expressa uma
    interioridade (alma) digna e libertária:
    "Eu quero lutar contra o tempo,
    numa derrota já anunciada.
    Em posição vertical sempre estarei,
    tentando resistir sem lamento,
    no percurso final da estrada,
    de pé, como a árvore, ficarei!"
    Simplesmente magnífico!

    2015 luminoso,libertador e poético sempre para os dois!

    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  2. Bem Hajas Querida Amiga Suzete - Só um poeta compreende bem outro poeta - eles vivem no sublime mundo da poesia.!
    Bjos

    ResponderEliminar

Arquivo

A Sala do Tempo Parado

A Sala do Tempo Parado
Só quem não viveu não tem histórias para contar