Coração de Poeta, quanto é falso!
Sem sentido, é cego em servidão
Ilusões, sonhos -Sem precalço
Das malsãs tormentas que ficarão,
Das malsãs tormentas que ficarão,
após sonhos, da
ilusão em acaso
Coração de poeta,
eterno sofredor.
Da sua loucura ,
segue impreparado,
sempre no logro e da má avaliação,
nunca pensa nem ouve
seja o que for:
Independente, livre,
mesmo magoado-
é ele que pensa, que
dita a condição:
Porque ele é vida, é sonho,
é Amor!
Hélder Gonçalves
Setembro 2013
Hélder já disse Alexandre Herculano: "O amor do poeta é maior que o de nenhum homem; porque é imenso, como o ideal, que ele compreende, eterno, como o seu nome, que nunca perece."Horas de tristeza é assim mesmo,acontece em toda altura da vida,é deixar chegar e ir.Abraço.
ResponderEliminarOi, Amigo João - Bem Vindo a este meu espaço, muito pessoal. Resolvi construi-lo, porque num espaço coletivo como o Refúgio das Origens, acho conveniente não publicar certos temas políticos que podem não ser bem aceites. Qualquer das hipóteses continuarei com a mesma participação no RO, tal qual, como tenho dado até aqui.
EliminarUm grande abraço e um Bem Haja pelo teu comentário ao meu poema - são desabafos de poeta. Sou por natureza alegre e bem disposto.
Um abraço
Hélder Gonçalves
Meu Amigo Hélder,estive sem internet,sem computador,a gerigonça deu-lhe para desarranjar.Descobri o novo blog e aqui estou para prestigiar.Poeta é de carne e osso, a diferença está na forma como ver e sente a vida e a descreve em seus versos,por tanto é curar essa tristeza com um bom copo depois de uma refeição a farta,vou estar mais presente,a maquina está por uns dias curada,hihihihihi!lembrei do Miguel Torga que disse:"Uma história triste agrada sempre. No seu sentido mais profundo, a vida é bela e alegre. Todos nós tivemos já a experiência disso milhares de vezes. Provas sobre provas de que não há primavera sem flores, nem outono sem frutos. Mas, apegados como estamos à aparência de tudo, esquecemos a voz do profundo, e ouvimos deliciados o som da superfície. Temos o vício da tristeza."Abraço.
ResponderEliminarBem, Caro Haroldo, francamente já estava a dar voltas à cabeça sobre o que te poderia ter acontecido. Pensei até que estavas com uma camada de reumatismo nos dedos - o marisco provoca essa porra! . É por isso que eu gosto do Passos Coelho - ele está a cortar, cada vez mais, a possibilidade de eu comprar camarõesinhos no LIDLE que tanto gosto. Coelho é fixe: ele zela pela nossa saude. Desde quando se viu um burguês da zona do Seixal.comer marisco? Coisas essas só passiveis de acontecer aos da laia dele, especialmente do Portas - esse sim, nasceu em berço d!ouro. Todo ele se derrete quando está perto dos sheikes das arábias. Ou quando passa férias no Dubai. Aí é fartar vilanagem - este negócio de submarinos dá para valer!
EliminarMas ainda bem, que não foi o negocio dos dedos que te inibiu de andares à cata do meu paradeiro. Esta internet dá cabo de nós sabes, por vezes dou comigo a pensar, o problema é que estes gajos muito inteligentes puseram à nossa disposição máquinas do século XXI esquecendo-se que nós ainda estamos no XVII, já com as pernas cambadas a fazer a porra do sapateado! Mas cá para nós , também te digo que estamos a sair-nos muito bem! Se o Passos descobre isto, ainda nos obriga a fazer programas sobre, tipo, sorteios, assim como o totobola, para a malta poder estravasar a ansia de ganhar algum.
Gostei do teu aparecimento com pompa e circunstancia - fazes falta - Já estava tudo a dormir! hiiiiii
Um abraço
Hélder Gonçalves
Sorri...É mesmo isso, Helder!
ResponderEliminarAdorei ler!
Bjo e tudo de bom nestes dias. :)
Bem Hajas EU, poucas palavras mas tudo dito! Para ti também, uma boa Páscoa
EliminarUm Beijo
Hélder Gonçalves